Roupa cara no Brasil

marcas de roupas online shopping

Um dos eventos mais importantes da moda brasileira acontece de hoje dia 24 ao dia 27 de maio na Marina da Glória no Rio de Janeiro. É o Senac Rio Fashion Business que reúne 310 expositores, 250 grifes e terá 17 desfiles e atividades culturais. Sua idealizadora e empresária Eloysa Simão em entrevista criticou o governo e suas formas de tributação no segmento de moda no Brasil e falando francamente deu dados reais da situação do mercado no país. A verdade é, como quase em todas as áreas da economia brasileira quanto aos impostos e tributos que pessoas e mercadorias pagam, realmente freiam o crescimento de determinadas atividades e encarece o produto final, isso todo mundo sabe. Sabemos que pagamos muito mais caro por vários tipos de serviços e produtos e isso só iria ser diferente com uma reforma tributária no Brasil em todos os níveis e setores.

No que diz respeito a moda no Brasil, nessa área, somente no Rio de Janeiro são 187 mil empregos informais e na esperança de mudanças que venham a mudar essa situação Eloysa acha que é necessária a reflexão sobre a formação de todos os envolvidos nesse setor pois o mercado internacional esta chegando ao país e da forma que está iremos perder certamente.

Não apenas no design mas também nos preços unidos à inteligencia e a criatividade seriam as armas para disputar essa batalha com a concorrência internacional.

Eu particularmente acredito que muitas Roupa cara no Brasil empresas ainda não estão por aqui por conta dessa nossa política tributária totalmente errada e caso cheguem a disputar um espaço em nosso mercado com certeza deixará várias de nossas empresas nacionais em maus lençóis. A H&M é um exemplo disso. Empresa sueca solidamente atuante no mercado europeu, pelo porte que possui, se resolver entrar no nosso mercado causará muitos transtornos as nossas marcas menores.

De uma forma ou de outra, Eloysa Simão está certa, nossa roupas estão caras e vão continuar caras até que uma reforma tributária e mudança na consciência dos envolvidos em moda mude.

O vídeo abaixo mostra os bastidores da organização do evento. Assistam e podendo aparecer pessoalmente o Senac Rio Fashion Business acontece ate o dia 27 desse mês.

Fonte: Terra portal de notícias e Youtube