Huis Clos

Um verdadeiro destaque na moda brasileira, a Huis Clos foi criada há mais de 30 anos por Clô Orozco, empresária formada em sociologia e política que tem um jeito especial de olhar a beleza. Com poucas lojas próprias no país, e selecionadas multimarcas, a grife já exporta para a Grécia e para a Inglaterra, pois mostra coerência e charme conjugadas ao que há de melhor no cenário fashion nacional. Além da linha principal que abriga vestidos, calças, saias e blusas para o dia a dia de quem trabalha e prefere peças com um charme discreto, há também as linhas Huis Clos Vírgula – criada para a mulher que veste Huis Clos usar em seus momentos de descontração – e também a Clô Orozco, com peças habillé para festas e grandes acontecimentos onde se exige muito luxo. Há também uma linha de acessórios com design apurado, perfeita para complementar os looks da grife.

Moda brasileira Huis Clos

Comprar on line a moda da Huis Clos é bastante fácil: além da loja virtual própria que conta com lista de desejos, central de atendimento e acompanhamento dos pedidos, os acessórios da grife – especialmente os sapatos – podem ser encontrados em outras lojas virtuais rede afora. Adquirir uma roupa via internet ainda não é um hábito comum em nosso país mas este cenário deve mudar rapidamente tendo em vista a economia de tempo e os descontos que, de quando em quando, as marcas concedem em suas lojas virtuais. A Huis Clos por exemplo, realiza liquidações on line quando da época de troca de coleções.

Moda feminina nacional

A escolha do nome da marca se refere a uma peça de teatro de Jean Paul Sarte e significa algo como “Entre Quatro Paredes”. Glória Coelho pode ser considerada “madrinha” da grife, pois convidou Clo Orozco a ocupar o mesmo prédio de sua marca, “G”, ainda em 1979, num apoio significativo. Pela marca já passaram nomes de destaque como Walter Rodrigues e Bia Martinez que, cada um ao seu jeito, influenciaram o “style”. Sempre presente no cenário da moda nacional, a Huis Clos só começou a participar do Morumbi Fashion (origem da São Paulo Fashion Week) em 1996, 20 anos após sua fundação. A estilista Sara Kawasaki assina as coleções junto com Clo Orozco desde 2003, numa parceira que rende muitos bons frutos.

Roupa femnina brasileira

Casaco feminino

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *