Lee Jeans

 

A marca de Jeans Lee, sempre possuiu nome por fabricar roupas de boa qualidade e resistentes. Foi a primeira a fabricar calças jeans femininas e calças stretch. Recentemente passou por um período de ofuscamento, devido ao crescimento de marcas concorrentes, mas já voltou ao cenário da moda. Atualmente a marca inova também nos modelos disponíveis, sem perder a durabilidade. É possível achar modelos como calças e jaquetas jeans com cortes e modelos modernos, por preços atrativos, assim como calças coloridas, jaquetas na cor branca, e outras peças que aliadas com a grande qualidade já comprovada do produto.

 

 

O grande diferencial da marca é o próprio tradicionalismo: A Lee Jeans segue as tendências atuais do mercado da moda, mas sem abandonar modelos clássicos como as calças de cós médio e alto, mais difíceis de achar em outras marcas, que seguem as novas tendências, abandonando as antigas. A Lee Jeans acaba por ganhar atenção dos clientes que ainda gostam dos modelos de calças tradicionais, pois não conseguem se adaptar facilmente aos modelos atuais e também agrada muito que seguem as novas tendências. Além disso, os tamanhos disponíveis também chamam atenção: vão desde os 10 anos até o tamanho 56,atendendo diversos tipo de público alvo. A marca consegue equilibrar variados gostos, sem perder uma característica própria.

A Jeans Lee foi fundada em 1889, por Henry David Lee, que durante uma distribuição de comida nas cidades de Kansas e Denver percebeu a necessidade de fabricar roupas mais resistentes, para os trabalhadores. Um de seus produtos iniciais foi um macacão, o chamado “ Bib Overall”, que era voltado para as utilidades dos trabalhadores da época, com muitos bolsos para guardar ferramentas. Em 1920, a Jeans Lee criou um mascote chamado BUDDY LEE, para ajudar no marketing da empresa. A mascote vestia-se todo de jeans e atualmente é um item procurado por colecionadores.