Rochas

Logo Rochas


Os anos 50 estão de volta! Pelo menos na coleção 2012 da Rochas, aquela marca elegantíssima com cara vintage. A grife – que além de roupa produz sapatos, bolsas e perfumes com aquele jeito de unir design ao mesmo tempo sofisticado e descolado a materiais de primeira linha – está apostando em uma simplicidade desconcertante, ao mesmo tempo com cortes retor e cinturas marcadas, sensualidade ao mesmo tempo exposta e bem guardada.



Afinal, ter uma roupa Rochas no guarda-roupa é ter um clássico atemporal. A marca fashion faz a cabeça das mulheres antenadas na moda há anos, sempre seguindo as últimas tendências em roupas, calçados e acessórios. Criada por Marcel Rochas, que além de estilista era também perfumista, a marca sempre produziu perfumes famosos, um deles, em especial – o Madame Rochas – ganhou destaque na década de 60. Hoje o estilista Marco Zanini está à frente das criações da marca francesa, imprimindo seu traço às criações que há anos ganharam status de clássicos fashion, sempre inovando, ainda que com ar retrô, em termos de roupas, calçados e acessórios.

 


A roupa feminina Rochas é sinônimo de elegância e bom gosto através dos tempos. Conheça mais Rochas online Pode parecer um sonho ter uma roupa Rochas, mas online tudo fica mais fácil. Você pode encontrar online vários sites de revendedores da marca ou ainda algumas lojas virtuais que trabalham com roupa Rochas ou encomendar a sua diretamente do site da marca. Lembre-se sempre de calcular com folga o tempo de entrega se for comprar importado, já que normalmente as roupas vem de navio.



Mas uma boa dica é garimpar com calma na internet para conseguir um preço mais em conta e as melhores condições de pagamento. Marca surgiu em 1934 Estilista e perfumista, Marcelo Rochas fundou a marca em 1924, quando tinha apenas 23 anos de idade, e na década de 30 já era considerado referência no mundo da moda. Com o fim da Segunda Guerra Mundial a empresa passou também a produzir perfumes, ganhando destaque também nessa área.


Sua esposa Helene, com quem casara em 1944 (ela então com 17 anos), assumiu a empresa em 1955, quando Marcel faleceu, e voltou a produção da marca quase que exclusivamente para a produção de fragrâncias. Ela comandou a empresa até 1971, mas só na década de 90 a marca voltou a produzir roupas. Hoje a Rochas pertence ao grupo Procter and Gamble, que entregou as coleções de roupas sob a responsabilidade do estilista Marco Zaninispan.