Terno

Moda masculina

A moda é uma tendência de consumo extremamente dinâmica, marcada pela característica de reinventar-se todos os dias. E é de se espantar que em uma área de conceitos tão instáveis, o terno ainda reine supremo entre nós.

Criado no século XIX, os ternos masculinos popularizaram-se no mundo da moda de alto padrão durante o século XX, mesmo século em que a fantástica Gabrielle Chanel ousou e resolveu projetar um terno feminino que se adequasse á sensibilidade e delicadeza da mulher. Passados mais de cem anos, essa peça formal é item obrigatório nos guarda-roupas de homens e mulheres, especialmente nas grandes cidades.

Ternos masculinos

Entretanto, cada modelo e cor de paletó devem ser lucidamente usados em algumas ocasiões específicas. Cada peça possui uma sinergia mais adequada a determinadas situações e essas limitações devem ser respeitadas.

Publicidade - LAMG

Para quem deseja obter um paletó “curinga”, perfeito para todos os momentos, o segredo é apostar um terno cinza médio com cortes sóbrios. Este item é o mais versátil, pois pode ser combinado com todos nos tons de camisas, não precisando de grande reflexão no momento de montar o look. O mesmo não poder ser dito do paletó preto. Considerado equivocadamente por muitos o polivalente do guarda-roupa, esta peça é dotado de uma atmosfera de austeridade que simplesmente não se adequa perfeitamente ao workwear masculino para todas as situações. Além disso, a tropicalidade do nosso clima não se sintoniza com essa tonalidade. O terno preto é ideal para compor um look em eventos noturnos, especialmente com camisa branca.

terno básico masculino

Já o paletó azul-marinho é tão versátil quanto o cinza médio, mas apresenta a desvantagem de não combinar com todas as cores de camisas. Por último, o cinza claro pode ser usado tanto para trabalho, quanto para um casamento diurno.

terno masculino

Existem diversas lojas de marcas famosas, como Armani e Aramis, através das quais, você poderá escolher o paletó que melhor combina com você e suas necessidades. Confira!